- Ao invés de vender ao seu cliente, ajude-o a comprar;
- Procure falar em um ritmo agradável e similar ao seu cliente;
- Estabeleça acompanhamento constante, agregando valor ao cliente;
- Faça com que seu cliente sinta-se especial e valorizado;
- Ofereça e deixe claras as vantagens para seus clientes;
- Cada pessoa tem uma personalidade singular e características diferentes, entenda-as;
- Ofereça amostras grátis e ou demonstrações parciais de seu produto ou serviço;
- Efetive parcerias estratégicas que possibilitem prospectar e vender mais;
- Comece o dia com mensagens positivas e criando quadros mentais dos resultados que espera obter;
- Termine o dia com mensagens positivas e reveja quais os pontos que precisa melhorar;
- Tenha sempre programado um horário para seu lazer, especialmente com seus familiares;
- Mantenha sua rede de contatos ativa;
- Lembre-se que a maioria das vendas ocorre por fatores emocionais;
- Leia ao menos um livro inspirador ou de vendas por mês (no mínimo);
- Aprimore-se sempre, participando, mesmo que por conta própria de palestras de vendas, cursos e treinamentos;
- Esteja completamente familiarizado com os benefícios e vantagens de seu produto ou serviço;
- Desenvolva uma comunicação elegante, assertiva e inspiradora;
- Quando o cliente tiver uma objeção, ouça até o fim, concorde com ela e somente depois argumente de forma inteligente e precisa;
- Acostume-se com o “não”. Não se deixe abalar. Cada “não”, te leva mais próximo do “sim”;
- Selecione e saiba priorizar seus melhores clientes;
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Veja mais 20 dicas de vendas!
Disponibilizamos para você mais algumas dicas de vendas do palestrante e treinador comportamental Allynson Lymer:
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